Leitura: I Corintios 6, 12-14
Reunião na casa do Elmozane
Estavam presentes:
*EDNALDO FERREIRA
*THASSIANA MATOS
*NAYANE HENRIQUE
*THIAGO COELHO
*THAIANE CRISTINE
*RAYLANE JÉSSICA
*LIDIANE NETO
*LANA NETO
*ELMOZANE
*DARIL DE DEUS
*BRENDA
*HANNA TEREZA
*JOSE VICENTE
*DALILA DE DEUS
*DÁVILA DE DEUS
Comentário de nossa amiga Thassi sobre o tema discorrido:
Tema: Liberdade e Libertinagem
Este tema foi muito bem elaborado, onde as temistas conseguiram realmente passar o que essas duas palavras significam. Segundo o nosso dicionário liberdade significa: Direito de proceder conforme nos pareça, contanto que esse direito não vá contra o direito de outrem. E libertinagem significa: vida de libertino, ou seja, vida daquele que vive no devasso.
Na maioria das vezes o que acontece com nós seres humanos, e principalmente, nós jovens é o uso inadequado da nossa liberdade. Conforme a Constituição Brasileira, todo cidadão tem o direito a liberdade: liberdade de ir e vim, liberdade de pensamento, liberdade de sentimento etc. Mas nós na maior parte das vezes infringimos essa Constituição. Por isso o nosso objetivo como jovens cientes disto é nos diferenciarmos da maioria. Usar a nossa liberdade de maneira produtiva que nos faça crescer sem fazer ninguém de degrau para chegarmos ao último andar.
Darei um exemplo para que entenda-se melhor. Toda vez que Fulano volta da escola a noite para casa ele tem duas opções de caminho. Pelo 1º caminho ele chega mais rápido, porém a rua é muito escura e pouco movimentada. Já o 2º caminho é mais movimentado, bem mais claro, entretanto demora uns 15 minutos a mais para chegar em casa do que o 1º caminho. Ele tem a liberdade de escolher qual caminho achar melhor. E aí qual caminho tu achas que ele escolheria?Na maioria das vezes (quase sempre) escolhemos o caminho mais escuro que chega mais rápido, argumentamos que estamos cansado e queremos logo chegar em casa, escolhemos o 1º caminho mesmo sabendo que pode não ser o melhor caminho.
Portanto, nem sempre o caminho (a decisão, o ato, a palavra) “mais fácil” é o que nos convêm. Espero que nós, Jovens, seguidores de Cristo saibamos usar a nossa liberdade, para o nosso bem e fazer com que esse possa refletir nas pessoas que estão ao nosso redor. Quase tudo que se consegue com facilidade não é tão saboroso quanto aquilo que conseguimos com sacrifício. Uns podem achar que isso é idiotice minha, mas repare no seu cotidiano e verás que isso é verdade.
Beijinhos meus amores, espero que tenha comentado bem sobre este tema. Fiquem com Deus e que Maria os cubra com seu manto.
Thassiana Barbosa Matos
JUST – JOVENS UNIDOS
NA SANTÍSSIMA TRINDADE
0 comentários:
Postar um comentário