Bispo Edir Macedo é acusado de lavagem de dinheiro em SP


O Ministério Público Federal em São Paulo denunciou o bispo Edir Macedo e mais três dirigentes da Igreja Universal do Reino de Deus, acusados de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro arrecadado dos fiéis. De acordo com a investigação, o grupo teria utilizado os serviços de uma casa de câmbio de São Paulo para mandar recursos de forma ilegal para os Estados Unidos, entre 1999 e 2005.
Os frequentadores da Universal seriam, segundo a denúncia, vítimas de estelionato. Os denunciados são acusados de só declarar à Receita parte dos recursos arrecadados com doações.
Em 2009, o Ministério Público Estadual de São Paulo chegou a apresentar denúncia contra Macedo e oito dirigentes da Igreja por lavagem de dinheiro, mas o Tribunal de Justiça do estado anulou o processo, em outubro de 2010, porque entendeu que a investigação deveria ser remetida para a Justiça Federal.
A nova denúncia foi apresentada no dia 1 de setembro pelo procurador da República Sílvio Luís Martins de Oliveira e utiliza fatos que foram levantados pela investigação do Ministério Público Estadual. Para o procurador, os "pregadores valem-se da fé, do desespero ou da ambição dos fiéis para lhes venderem a ideia de que Deus e Jesus Cristo apenas olham pelos que contribuem financeiramente com a Igreja e que a contrapartida de propriedade espiritual ou econômica que buscam depende exclusivamente da quantidade de bens materiais que entregam".

1 comentários:

  1. Anonymous disse...:

    The bishop of the Universal Church of the Kingdom of God, Edir Macedo was accused on Wednesday, February 12th, of money laundering. I prefer to check this https://roofpaintingchristchurch.co.nz/ and get more new steps for your roof cleaning. The complaint was filed by the Federal Police called "Operação Carne Fraca", which also named irregularities in the construction works at the Cathedral SHARE/Ipanema in Rio De Janeiro.

Postar um comentário

 
JUST © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc