JUST

JUST
JOVENS UNIDOS NA SANTÍSSIMA TRINDADE

Qual é o chamado de Deus para você?


 
"Ele nos escolheu nele antes da fundação do mundo para sermos santos e irrepreensíveis sob o seu olhar, no amor" (Ef 1,4).

Esta é a primeira vocação de todo batizado. Todas as outras vocações são formas concretas de vida a que nos Deus chama para que possamos realizar nossa primeira vocação: a santidade. E assim como os anjos foram provados, nós também o seremos. Estamos passando pela prova. Nossa vida é o exame de seleção. Nele ou somos aprovados ou somos reprovados.

Qual é o chamado de Deus para você? Saiba que o bonito não é realizar o nosso próprio sonho, mas realizar o sonho de Deus. Qual é o sonho de Deus para você? Queira realizar o sonho de Deus Pai e renunciar aos seus sonhos. É isso que o fará feliz.

Eu poderia ser um bom pai de família, tinha todas as condições de me casar. Tenho plena certeza de que faria feliz a minha esposa e seria um bom pai... Mas esse não era o sonho de Deus para mim. O sonho d'Ele era que eu abrisse mão de tudo para seguir a vocação a que Ele me chamou.

Custe o que custar, você precisa ser generoso e dizer sinceramente ao Senhor: “Tudo me pediste, nada eu te neguei”. Não há vocação sem cruz. Não há amor sem renúncia. Aquele que é chamado ao matrimônio renuncia aos valores da vida religiosa. Os que são religiosos renunciam a ter esposa e filhos. Todo caminho vocacional é um caminho de renúncia.

A renúncia acontece porque visamos algo a mais. Não é renúncia pela renúncia, mas é optar por algo a mais. É optar por aquilo que Deus escolheu para nós como vocação. Hoje tenho muitos filhos espirituais. Tenho uma família imensa. Isso é verdadeiramente o cêntuplo se realizando na minha vida. Continuo, porém, vivendo o meu dia a dia cheio de dificuldades, problemas, dores... e sempre há pelo menos uma cruz no meu dia, mas continuo dizendo:

“Tudo Te entreguei, nada me restou, livre eu fiquei, para Te amar, meu Deus. Tudo me pediste, nada eu Te neguei. Hoje eu sou feliz assim, tenho a Ti, meu Deus”.

Veja: que renúncia você precisa fazer para seguir a sua vocação? Abrace a sua cruz e deixe de lado todos os medos, todas as dificuldades e tudo o que o impede de realizar a sua vocação. Para sermos aquilo que o Senhor quer só temos o dia de hoje. Precisamos realizar o sonho de Deus: a nossa santificação. Não podemos decepcioná-Lo. Ele nos criou e nos predestinou para isso.

(Trecho extraído do livro "Vocação: um desafio de amor" de monsenhor Jonas Abib)

Download de livros católicos


Segue uma lista de sites que disponibilizam bons livros, áudios e vídeos católicos para download ou para leitura on-line. Para uma lista de livrarias e editoras católicas e de livros recomendados, acesse clique neste link.
Download de livros
Site São Miguel Arcanjo – uma extensa biblioteca de livros católicos, sobre religião e filosofia, para download, contemplando grandes obras e grandes autores. A maior parte está português, mas há também livros em espanhol, inglês, francês e outras.
Grupo São Tomás de Aquino – download de livro católicos em português, inglês e espanhol. Contém o Denziger em espanhol.
Associação São Pio V – download de folhetos da Missa Tridentina, livros litúrgicos da Missa Tridentina e de cantos gregorianos, curso de liturgia (livro).
Campos e Dom Antônio de Castro Mayer – Especial sobre Campos e Dom Antônio de Castro Mayer no site da FSSPX. Livros para donwload e artigos para serem lidos on-line, todos escritos na época em que Campos era fiel à Tradição.
Livros Católicos para donwload – livros católicos sobre diversos temas para download.
Obras raras do Catolicismo – extensa biblioteca de livros católicos, incluindo temas de Teologia, Filosofia, História da Igreja, Apologética, Liturgia, entre outros.
Leitura Católicas – livros católicos sobre diversos temas para downloads.
JesusMarie.com – mais de 600 livros de santos, em francês; apesar de demonstrar o preconceito pós-conciliar contra a FSSPX, eu indico o site porque agora, pelo menos, eles tiraram do ar algumas obras de cismáticos e de gnósticos.
Bibliotèque Saint Libère – download de livros católicos em francês, inglês, italiano, espanhol, português e outras línguas. Biblioteca diversificada e bem selecionada de livros, artigos e documentos católicos. Site dedicado ao Papa São Libério.
Relibros – download de livros católicos em espanhol. Há algumas obras não recomendáveis, mas os livros tradicionais valem a pena.
Acesso on-line
Os livros desta seção não estão disponíveis para download, mas podem ser lidos on-line.
Site do Grupo Permanência – livros da Tradição Católica, alguns imprescindíveis para se entender a crise atual da Igreja e outros de espiritualidade.
S. Thomas de Aquino – opera omnia – Obras completas de São Tomás de Aquino, em latim.
Sant’Agostino – opera omnia – Obras completas de Santo Agostinho, em italiano, inglês, espanhol, francês e alemão.
Nazareth Eletronic Books – livros católicos em inglês; o maior destaque do site são os cinco catecismos: São Tomás de Aquino, Trento (Catecismo Romano), Baltimore, São Pio X e CIC.
Clássicos de Espiritualidade Cristã – Obras de vários autores clássicos católicos, da mais profunda espiritualidade – textos em espanhol.
Major Councils of the Church – Concílios da Igreja Católica – introdução e documentos
Concilii ecumenici della Chiesa Cattolica – textos dos concílios ecumênicos da Igreja Católica, em italiano.
Livros em áudio (audio books) e Rádios Católicas
Apostolado Nossa Senhora do Rosário de Lepanto – Vídeos e áudios católicos para serem assistidos on-line ou para download. Temas variados e importantes a respeito da Igreja Católica. (leia também o blog do apostolado).
El Rin desemboca en el Tiber – o indispensável livro “O Reno se lança no Tibre”, narrado em espanhol e disponibilizado para download pela Rádio Cristandad.
Audio Cristiandad – extensa e diversificada lista de artigos, semões, hagiografias e livros falados em espanhol.
GreekLatinAudio.com – Novo Testamento em latin e grego: áudios para download no formato .mp3

Não recue diante do medo - É preciso policiar a nossa mente; ela pode fabricar fantasmas

O medo da desgraça é pior do que a desgraça. O medo de sofrer é pior do que o sofrimento. É natural ter medo; é algo humano, mas devemos enfrentá-lo para que ele não paralise a nossa vida. Há muitas formas de medo: temos medo do futuro incerto, da doença, da morte, do desemprego, do mundo... O medo nos paralisa e nos implode interiormente, perturba a alma, por isso é importante enfrentá-lo. Talvez seja ele uma das piores realidades de nossos dias.

Coragem não é a ausência do medo, é sim a capacidade de alcançar metas, apesar do medo; caminhar para frente; enfrentar as adversidades, vencendo os medos. É isso que devemos fazer. Não podemos nos derrotar, nos entregar por causa desse sentimento [medo].

A maioria das coisas que tememos acontecer conosco, acabam nos acontecendo. E esse medo antecipado nos faz sofrer muito, nos preocupar em demasia e perder horas de sono. E, muitas vezes, acaba acontecendo o que menos esperamos. Muitas vezes antecipadamente, sem nenhuma necessidade. Como me disse um amigo: “não podemos sangrar antes do tiro!”.

É preciso policiar a nossa mente; ela solta a si mesma e pode fabricar fantasmas assustadores, especialmente nas madrugadas. Os medos em geral são sombras imaginárias sem bases na realidade.

Há pessoas que se sentem ameaçadas por tudo e por todos: "Fulano não gosta de mim, veja como me olha!" Ou: "Sicrano me persegue; todos conjuram contra mim; meu trabalho não vai dar certo..." E assim vão dramatizando os fatos e fabricam tragédias.
É preciso acordar, deixar de se torturar com essas fantasias e pesadelos imaginários; o que assusta é irreal. Quando amanhece as trevas somem... para onde foram? Não foram para lugar algum, simplesmente desapareceram, não existiram; não eram reais. Quanto menor o medo, menor o perigo. As aflições imaginárias doem tanto quanto as outras.

Quando Jesus chamou Pedro para vir ao encontro d'Ele, andando sobre as águas do mar da Galileia, ele foi, mas permitiu que o medo tomasse conta do seu coração; então, comecou a afundar. Após salvá-lo, Jesus lhe pergunta: “Homem de pouca fé, por que duvidaste?” (Mt 15,31).

Pedro sentiu medo porque olhou para o vento e para a fúria do mar em vez de manter os olhos fixos em Jesus. Esse também é o nosso grande erro, em vez de mantermos os olhos fixos em Deus, permitimos que as circunstâncias que nos envolvem nos amendrontam.

Não podemos, em hipótese alguma, abrigar o medo e o pânico na alma; não lhes permitir que “durmam” conosco. Não! Arranque-os pela fé, pela oração e por um ato de vontade, decididamente.

É claro que toda a fé em Deus não nos dispensa de fazer a nossa parte. Não basta rezar e confiar, cruzando em seguida os braços; o Senhor não fará a nossa parte. Ele está pronto a mover todo o céu para fazer aquilo que não podemos fazer, mas não faz nada que podemos fazer. Vivemos dizendo a Deus que temos confiança n'Ele, mas passamos o tempo todo provando o contrário, por nossas preocupações...

Quando você age com fé e confiança em Deus, Ele lhe dá equilíbrio e luzes para agir, guiando-o e abrindo portas para você resolver o problema que o angustia. Se temos um problema é porque ele tem solução, então vamos a ela; se o problema não tem solução, então não é mais um problema, é um fato consumado, que devemos aceitar.
Em vez de ficar pensando em suas fraquezas, deficiências, problemas e fracassos, reais ou imaginários, pense como o salmista: “ O Senhor é a minha luz e a minha salvação, a quem temerei” (Sl 26,1).



Felipe Aquino
felipeaquino@cancaonova.com

Deus está na janela - a história do pato

A história do Pato!

Havia um pequeno menino que visita seus avós em sua fazenda.
Foi lhe dado um estilingue para brincar no mato.
Ele praticou na floresta, mas nunca conseguiu acertar o alvo.
Ficando um pouco desanimado, ele voltou para o jantar.
Como ele estava andando para trás, viu o pato de estimação da vovó...
Em um impulso, ele acertou o pato na cabeça e matou-o. Ele ficou chocado e triste!
Em pânico, ele escondeu o pato morto na pilha de madeira!
Sally (sua irmã) tinha visto tudo, mas ela não disse nada.
Após o almoço no dia seguinte, a avó disse: "Sally, vamos lavar a louça"
Mas Sally disse: " Vovó, Johnny me disse que queria ajudar na cozinha "
Em seguida, ela sussurrou-lhe: "Lembra-te do pato? '
Assim, Johnny lavou os pratos.
Mais tarde naquele dia, vovô perguntou se as crianças queriam ir pescar e vovó disse: "Me desculpe, mas eu preciso de Sally para ajudar a fazer o jantar."
Sally apenas sorriu e disse, "está tudo certo, porque Johnny me disse que queria ajudar"
Ela sussurrou novamente, "Lembra-te do pato?"
Então Sally foi pescar e Johnny ficou para ajudar.

Após vários dias de Johnny fazendo o trabalho de Sally, ele finalmente não aguentava mais.
Ele veio com a avó e confessou que tinha matado o pato.
A avó ajoelhou, deu-lhe um abraço e disse:
"Querido, eu sei... eu estava na janela e vi a coisa toda, mas porque eu te amo, eu te perdoei. Eu só estava me perguntando quanto tempo você iria deixar Sally fazer de você um escravo."
Pensamento do dia e todos os dias depois:
Qualquer que seja o seu passado, o que você tem feito... O diabo fica jogando-o no seu rosto (mentir, enganar, a dívida, medo, maus hábitos, ódio, raiva, amargura, etc ).... seja o que for... Você precisa saber que:
Deus estava de pé na janela e viu a coisa toda.

Ele viu toda a sua vida ... Ele quer que você saiba que Ele te ama e que você está perdoado. Ele está apenas querendo saber quanto tempo você vai deixar o diabo fazer um escravo de você.
A grande coisa acerca de Deus é que quando você pedir perdão, Ele não só perdoa, mas Ele se esquece.
É pela graça e misericórdia de Deus que somos salvos.
Vá em frente e faça a diferença na vida de alguém hoje.
Compartilhe esta mensagem com um amigo e lembre-se sempre:
Deus está à janela!

Vocação: Identidade de vida - O vocacionado põe vida no que faz e se identifica com sua ação

Na história concreta de existência das pessoas, um dado fundamental que as identifica é o seu estado natural de vida, a escolha que cada uma faz e assume na expectativa da felicidade. Dizemos e chamamos a isso de vocação ou realização pessoal.

Nem sempre podemos dizer que uma profissão seja propriamente uma vocação. Muitas pessoas realizam aquilo que não coincide com o que gostariam de fazer. Seria uma vocação errada ou falta de oportunidade para exercer realmente o que gostariam?
Na verdade, fazemos bem alguma coisa quando temos vocação para tal. Vocação tem a ver com a intensidade com que fazemos algo e a felicidade que daí podemos conseguir. Portanto, a medida da vocação está na amplitude da felicidade vivenciada.

O termo “vocação” vem da palavra latina “vocare”, que quer dizer chamar. No contexto cristão dizemos que o vocacionado é uma pessoa que sentiu em si a vontade de Deus. É uma inclinação interna, que supõe um seguimento, uma resposta concreta de ação e vida.
Não é difícil ver quem realmente é vocacionado. As suas ações são fecundas e benéficas para os outros. Ele põe vida no que faz e se identifica com sua ação. Caminha firme, sem medo e sem vacilar, porque está seguro da própria identidade e missão.

No mês de agosto destacamos alguns tipos de vocações, todas elas identificadas com algum trabalho dedicado ao povo. Falamos da vocação sacerdotal, vocação dos pais, dos religiosos e religiosas, dos leigos e leigas cristãos, entre eles, os catequistas.

São muitos os vocacionados na sociedade, cada um dentro de seus objetivos de vida concreta e com oportunidade de fazer o bem na construção de um mundo melhor e mais saudável para todos. Importa colocar essas qualidades naturais para render e dar frutos.

Essa identidade de vida deve ser descoberta por cada pessoa. Além da descoberta, é uma escolha que supõe muita atenção, principalmente na adolescência e juventude. Havendo um erro, ele pode ser prejudicial e trazer consequências indesejáveis, prejudicando e dificultando um futuro feliz.


Dom Paulo Mendes Peixoto
Bispo de São José do Rio Preto

Banda Ófeq! - Impreratriz (MA) PRO MUNDO!! - concorra ao cd da banda autografado, leia o fim do post

A ENTREVISTA NOSSA, FEITA COM A BANDA ÓFEQ, FOI PUBLICADA NO SITE MÚSICOS CRISTÃOS CATÓLICOS. MAIS UMA PORTA SE ABRE!! PRESTES A GRAVAR O PRIMEIRO CD, A BANDA JÁ FAZ SHOWS, CANTE E ENCANTA POR ONDE PASSA!!!

 

 

Projeto Ouvir o Novo (Católico)

Iniciou em, 19 de setembro de 2009, como um evento que faria se reencontrar 4 grandes amigos depois de 5 anos sem tocarem juntos.

Ao final do evento Alan, Alex, Lucas e Galvão, decidiram começar um grande sonho que o tempo tinha apagado com a vida difícil desta terra. Então seguiram de encontro a este sonho. Sonho com um horizonte a frente e levar a música ao máximo de corações possíveis. Algum tempo depois um novo integrante fez parte da banda, mas, juntamente com Galvão saíram cerca de 6 meses depois. Com a ausência, dois antigos integrantes e com poucos equipamentos a banda seguiu seu caminho e por onde ia, deixava boas referências e como objetivo sempre percorrer o horizonte, sem desistir muito menos desanimar. Após um tempo sem um baterista fixo Deus envio Ageu, chegando para completar a banda na batera que, a partir daí, seguiu completa.

As pessoas que escutavam a música e a letra forte da banda sentiam-se tocados de tal forma, que logo surgiram vários patrocínios, sendo assim o ponto chave para a estruturação de equipamentos. 

Atualmente a banda possui uma equipe de sete pessoas que cuida e organiza de toda a parte  financeira, desing, contatos para eventos, equipe de fotos e assistente de palco.

Componentes da Banda:

Alex Araujo: Voz e Violão
Alan Araujo: Guitarra
Lucas Lírio: Voz e Baixo
Ageu: Bateria



Nossa Carreira

Temos uma rotina de ensaios de no mínimo duas vezes por semana, geralmente fazemos 3 a 4 eventos por mês, na maioria das vezes eventos com estilo de festival. Temos recebido várias propostas, convites e o público parece estar recepcionando bem o nosso estilo e nossa música.

O que vocês passaram pra chegar ate aqui?

Na vida, geralmente o que se quer muito, é mais difícil alcançar na sua realidade. Conosco não foi muito diferente, ou melhor, não está sendo. Mas o momento mais difícil para nós foi ano passado na saída de um componente que fez parte no inicio. Tínhamos todo um repertorio pronto e bem ensaiado, músicas nossas, músicas acústicas, enfim, uma estrutura muito bem estabelecida. Foi então após este desfalque, que tivemos um período turvo na banda, ainda por cima, foi uma peça chave na nossa estrutura, o vocal, não sabíamos o que fazer, pois já estávamos bem ensaiando... Completamos nossa agenda eu arriscando no vocal. Depois paramos, bolamos um novo plano para sairmos dessa e seguir sem deixa apagar esse grande sonho. A partir daí, saí da bateria e fui para o violão e para o vocal. Convidamos um amigo das antigas, Tiago, para a “batera” e continuamos nossa estrada. Muito ensaio e uma idéia na cabeça: “Seguir enfrente rumo ao nosso horizonte”.

Passamos por outros apuros também (riso): Vizinhos reclamando por causa do barulho e as vezes tínhamos que fazer um rock parecer bossa nova, pra não incomodar muito. Hoje temos nossa sala de ensaio forrada, nosso som para ensaio, nossa bateria, nosso violão, nosso baixo... Mas só Deus pra saber como era no inicio... O ensaio começa umas duas horas depois do horário, por que a gente ia correr a traz de caixa de som, microfone, pedestal... blábláblá... Quando terminávamos de arrumar essas coisas todas já tava todo mundo exausto de tanta correria.

Passamos por criticas, aonde nós chegamos, seja em que grau for, as criticas sempre vão aparecer.

Existem pessoas que acreditam em nós e pessoas que também não acreditam. Já ouvir várias coisas, inclusive absurdas, sobre nossa música.

O Mais importante é você acreditar no que você quer, sem medo de ser feliz, pois nunca vi uma noite, por maior que seja, impedir que o sol venha no outro dia. E espere em Deus, não com sossego, espere com coragem, pois acredite, antes de você sonhar, DEUS sonhou também! 

Aonde vocês esperam chegar?

Chegar é o resumo de toda uma luta, mas só poderemos realmente “chegar”, no dia em que o nosso Senhor Jesus Cristo vier separar o jôio do trigo. Portanto, o que fazemos é procurar sermos felizes da melhor forma nesta estrada que nos leva rumo ao céu. Se Deus me deu uma vida, me deu ar pra respirar, me deu mão para trabalhar, acredito também que ele me deu sonhos para alcançar, e nosso sonho, é levar essa mensagem ao máximo de pessoas possível. Temos um sonho relacionado a música, queremos ir o mais alto que a música puder nos levar, mas queremos alcançar tudo isso com Deus à nossa frente, para que acima de tudo Ele cresça e eu diminua.

Sonhamos alto, pois nada é maior que o céu, todos nós, acredito eu, queremos chegar lá.

Quais planos?

Queremos até o final de setembro estar com nosso CD pronto. A partir daí vamos entrar numa nova fase. Temos hoje uma equipe que nos auxilia. A equipe é forma por pessoas que tiram fotos, que cuidam do nosso site que esta sendo construído, que ajudam na divulgação e no marketing, enfim, e futuramente queremos renumerá-las, para isto estamos buscando parceria e apoio. Esperamos concretizar todos os nossos anseios. Que Deus vá à frente!

Estilo musical, por que escolheram esse estilo?

Bem, somos todos nós, fãs de carteirinha do Rock. Não é nenhuma questão de marketing e nem por ser um estilo bem aceito pelo os jovens, simplesmente somo apaixonados por pop rock. Tem outro ponto também, todas as nossas composições são neste estilo, então creio que é algo de dentro mesmo, tipo... Está no sangue!

MCC: Qual o objetivo de vocês com a música?

Realizar um grande sonho de viver dela. Qual músico que tem um amor profundo por ela, não sonharia em gravar um CD, sair pelo o Brasil tocando em diversos lugares? Isso é um sonho de todos que tem uma enorme paixão pela a música. Queremos alcançar isto, unir o nosso sonho com o nosso objetivo que é EVANGELIZAR.

Conquistas e Frutos

A banda está se preparando para a gravação do seu 1º CD de forma independente pela a CODIMUC. Será a 1º banda maranhense a gravar em São Paulo sede da gravadora.

Contato
Sede: Paróquia Menino Jesus – Bairro Vila nova – Imperatriz – MA.
Telefone: (99)8845-9163 – Thayro (Produtor de eventos e Desing)
             (99)8807-7535 – Alex Araujo - alexizim@hotmail.com

Blog Oficial: http://www.bandaofeq.blogspot.com/

Promoção

Visite o blog Just-Imperatriz (Jovens Unidos na Santíssima Trindade), siga e deixe seu comentário no post e concorra em primeira mão a um cd autografado da Banda Ófeq!
Blog: www.just-imperatriz.blogspot.com
Post: http://just-imperatriz.blogspot.com/2011/06/entrevista-exclusiva-com-banda-ofeq.html

Qual a idade para namorar

De Judeu a Cristão, a trajetória de um homem


Entrevistamos Urbano Medeiros, músico e de origens judaicas, mais especificamente os judeus chamados Marranos, estes foram perseguidos na Espanha e Portugal por volta do ano 1490 por isto vieram para o nordeste do Brasil em Seridó que vem do hebraico “SHIRIT-Ó” que traz como significado: ‘Sobreviventes Daquele.’ “Esta pronúncia aqui fala diretamente do nosso Deus todo poderoso”, conta-nos Urbano

Durante a entrevista ele usa uma kipá . Mas, porque os judeus geralmente a usam no seu dia a dia?
O homem foi criado “à imagem de Deus”. Portanto, ele deve vestir-se com dignidade. A cabeça, como fonte da moral, representa a parte mais importante do corpo humano. Cobrindo a cabeça, somos lembrados da omnipresença divina, e tomamos a consciência de que a humildade é a essência da religião.
Esclarecidos quanto ao uso da Kipá, vejamos o que o nosso entrevistado de hoje fala de sua conversão ao Cristianismo: “Sou musico desde os 6 anos de idade, herdei a musicalidade do meu pai. Costumo dizer que eu não escolhi a música, foi ela quem me escolheu. Minha juventude foi uma fase muito difícil. Caí no alcoolismo, numa sexualidade desregrada. Tocava em boates, em circo, tive uma juventude fora da castidade.”
Um certo dia Urbano Medeiros teve o contato com um livro que falava da vida dos santos. De forma especial o que lhe chamou atenção foi a vida de D. Bosco. “ O pai do nosso ‘Abuna’ Jonas”, disse ele sorrindo.
Abuna em árabe ou aramaico quer dizer: “Pai”
Durante a leitura deste livro ficou muito questionado: “Se estes jovens encontraram a felicidade eu a quero encontrar também.”
Desde então a vida Urbano Medeiros não foi mais a mesma: “A partir dessa minha primeira experiência, se deu início uma luta para a minha vivência, pois eu não tinha um alicerce na fé cristã, principalmente pelas minha origens judaicas.”
Neste período de sua vida, ele conheceu algumas irmãs religiosas: “Fui até elas como profissional da música, porém foi bem interessante, pois toquei na beleza e na particularidade da fé cristã, a caridade. Um certo dia, uma das irmãs convidou-me para tocar na missa, me senti indigno não quis tocar, porém ela me disse assim: ‘Na nossa igreja tem espaço para todos.’ Aquilo me marcou muito.”
A irmãs também apresentaram ao músico também o Sacrário e a Eucaristia: “Um outro dia a irmã me mostrou o tabernáculo onde estava Jesus eucarístico, recordei-me do lugar onde guardamos a Torá, os 5 primeiros livros da bíblia.”
*O Aron Hakodesh, o mais sagrado dos objetos do Templo, era feito de madeira e coberto por ouro. Dentro, estavam as Tábuas da Lei que Moisés recebeu de Deus e o Sêfer Torá, a principal obra do judaísmo. A Arca ficava no Kodesh Hakodashim (o mais sagrado dos locais do Templo), em um ambiente onde apenas uma pessoa, o Cohen Gadol, o Sumo Sacerdote, podia acessar.
Torá, a principal obra do judaísmo
“Porém a irmã me disse que ali havia Jesus Vivo, ela me falou para conversar com ele”, nos conta Urbano: “Eu enfrentei o desafio e passei a noite aos pés do sacrário pedindo o dom da fé”, continua ele, “é muito triste viver sem fé, parece um navio sem ancora, sem ter para onde ir, desorientado.
Eu não encontrava o sentido da vida, não sabia para onde ir.”
Aquele foi um momento inesquecível na vida dele: “Pedi a Jesus o dom da fé, naquela madrugada chorei muitas horas, me senti diferente. No outro dia procurei as irmãs e pedi para fazer a catequese já tinha pouco mais de 20 anos, mas me senti um velho, pois já tinha vivido muita coisa na vida.
Comecei a ler os evangelhos e encontrei a passagem: ‘Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma?’ Aquilo me derrubou, eis a força do evangelho. Ali me decidi.”
Urbano Medeiros tem o privilégio de fazer a experiencia dos primeiros cristãos, a conversão do Judaísmo para o Cristianismo: “A espiritualidade dos primeiros cristãos é muito simples, é a oração, e vivendo assim me mantenho de pé mesmo nas lutas, pois ela só vai terminar no céu, as lutas fazem parte da vida, a cruz caminha conosco. O importante é viver a cruz com serenidade e segurar na mãos de Deus.”
Durante a entrevista o músico nos presenteou com belas canções tocadas num instrumento judaico chamado na Armênia de Duduk que é um instrumento tradicional de sopro, popular entre os povos cáucasos, Médio Oriente e Leste Europeu. Confira este momento na íntegra clicando aqui 

fonte: http://blog.cancaonova.com

 
JUST © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc