Entrevista exclusiva com a Banda Ófeq! Confira conosco!

ATENÇÃO: Comente o post e concorra a um CD AUTOGRAFADO PELA BANDA!!




História
Iniciou em, 19 de setembro de 2009, como um evento que faria se reencontrar 4 grandes amigos depois de 5 anos sem tocarem juntos.
Ao final do evento Alan, Alex, Lucas e Galvão, decidiram começar um grande sonho que o tempo tinha apagado com a vida difícil desta terra e a partir daí seguiram de encontro a este sonho.

Componentes da Banda:
Alex Araujo: Voz e Violão
Alan Araujo: Guitarra
Lucas Lírio: Voz e Baixo
Wellyton Tiago: Bateria

Nossa carreira

Temos uma rotina de ensaio de no mínimo duas vezes por semana, geralmente fazemos 3 a 4 eventos por mês, na maioria das vezes eventos com estilo de festival. Temos recebido várias propostas, convites e o público parece estar recepcionando bem o nosso estilo e nossa música.

O que vocês passaram pra chegar ate aqui?

Na vida, geralmente o que se quer muito, é mais difícil alcançar na sua realidade. Conosco não foi muito diferente, ou melhor, não está sendo. Mas o momento mais difícil para nós foi ano passado na saída de um componente que fez parte no inicio. Tínhamos todo um repertorio pronto e bem ensaiado, músicas nossas, músicas acústicas, enfim, uma estrutura muito bem estabelecida. Foi então após este desfalque, que tivemos um período turvo na banda, ainda por cima, foi uma peça chave na nossa estrutura, o vocal, não sabíamos o que fazer, pois já estávamos bem ensaiando... Completamos nossa agenda eu arriscando no vocal. Depois paramos, bolamos um novo plano para sairmos dessa e seguir sem deixa apagar esse grande sonho. A partir daí, saí da bateria e fui para o violão e para o vocal. Convidamos um amigo das antigas, Tiago, para a “batera” e continuamos nossa estrada. Muito ensaio e uma idéia na cabeça: “Seguir enfrente rumo ao nosso horizonte”.
Passamos por outros apuros também (riso): Vizinhos reclamando por causa do barulho e as vezes tínhamos que fazer um rock parecer bossa nova, pra não incomodar muito. Hoje temos nossa sala de ensaio forrada, nosso som para ensaio, nossa bateria, nosso violão, nosso baixo... Mas só Deus pra saber como era no inicio... O ensaio começa umas duas horas depois do horário, por que a gente ia correr a traz de caixa de som, microfone, pedestal... blábláblá... Quando terminávamos de arrumar essas coisas todas já tava todo mundo exausto de tanta correria.
Passamos por criticas, aonde nós chegamos, seja em que grau for, as criticas sempre vão aparecer.
Existem pessoas que acreditam em nós e pessoas que também não acreditam. Já ouvir várias coisas, inclusive absurdas, sobre nossa música.
O Mais importante é você acreditar no que você quer, sem medo de ser feliz, pois nunca vi uma noite, por maior que seja, impedir que o sol venha no outro dia. E espere em Deus, não com sossego, espere com coragem, pois acredite, antes de você sonhar, DEUS sonhou também!  

Aonde vocês esperam chegar?

Chegar é o resumo de toda uma luta, mas só poderemos realmente “chegar”, no dia em que o nosso Senhor Jesus Cristo vier separar o jôio do trigo. Portanto, o que fazemos é procurar sermos felizes da melhor forma nesta estrada que nos leva rumo ao céu. Se Deus me deu uma vida, me deu ar pra respirar, me deu mão para trabalhar, acredito também que ele me deu sonhos para alcançar, e nosso sonho, é levar essa mensagem ao máximo de pessoas possível. Temos um sonho relacionado a música, queremos ir o mais alto que a música puder nos levar, mas queremos alcançar tudo isso com Deus à nossa frente, para que acima de tudo Ele cresça e eu diminua.
Sonhamos alto, pois nada é maior que o céu, todos nós, acredito eu, queremos chegar lá.

Quais planos?

Queremos até o final de setembro estar com nosso CD pronto. A partir daí vamos entrar numa nova fase. Temos hoje uma equipe que nos auxilia. A equipe é forma por pessoas que tiram fotos, que cuidam do nosso site que esta sendo construído, que ajudam na divulgação e no marketing, enfim, e futuramente queremos renumerá-las, para isto estamos buscando parceria e apoio. Esperamos concretizar todos os nossos anseios. Que Deus vá à frente!

Estilo musical, por que escolheram esse estilo?

Bem, somos todos nós, fãs de carteirinha do Rock. Não é nenhuma questão de marketing e nem por ser um estilo bem aceito pelo os jovens, simplesmente somo apaixonados por pop rock. Tem outro ponto também, todas as nossas composições são neste estilo, então creio que é algo de dentro mesmo, tipo... Está no sangue!

Qual o objetivo de vocês com a música?

Realizar um grande sonho de viver dela. Qual músico que tem um amor profundo por ela, não sonharia em gravar um CD, sair pelo o Brasil tocando em diversos lugares? Isso é um sonho de todos que tem uma enorme paixão pela a música. Queremos alcançar isto, unir o nosso sonho com o nosso objetivo que é EVANGELIZAR.

1 comentários:

  1. Hilton Marcos disse...:

    Setembro está perto, quero um CD dessa galera aí que eu ainda não conheço mas botei fé nessa entrevista.

Postar um comentário

 
JUST © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc