![]() |
Ser amigo é ser sinal de céu na vida do outro. A grande amizade só tem sentindo quando os amigos nascem de grande encontros de fé.
Deus inicia Sua obra a partir do momento em que você O deixa ser parte da sua história.
Quanto tempo o Pai ainda terá de esperar para que você conquiste a salvação? A sua amizade tem de ser sinal de Deus.
Que a sua amizade com as pessoas, que estão ao seu lado, possa provocar, no mundo, a vontade de estar com o Senhor. As pessoas, ultimamente, têm amado a partir da utilidade que os outros têm para a vida delas. A verdadeira amizade nasce e se constrói no tempo e na eternidade de Deus para que eu e você possamos ser sinal do céu.
Nós não amamos os amigos a partir da utilidade deles na nossa vida, mas sim pelo que ele representa para nós. Nós não o amamos pelo que eles são ou têm, mas pelo o que eles fazem por nós. Estes são os amigos.
O primeiro propósito de uma amizade é a salvação. O trabalho dos nossos amigos é nos ajudar a levantar e dar passos quando precisamos estar próximos de Deus. O grande presente que devemos dar para eles é levá-los para perto de Jesus, pois os amigos fiéis nos conduzem para o grande Amigo, que é Cristo.
Agradeça a Deus por seus amigos, pois eles o trouxeram para perto de Jesus. Assim tem de ser a sua amizade com as pessoas que você considera grandes amigos. Você tem de ser fiel a eles e estar ao lado deles sempre que for preciso.
Peça ao Senhor todos os ingredientes necessários para uma amizade sadia: amor, respeito e perdão. Que nós possamos ser, uns para os outros, placas indicativas do céu. Provoquemos, no mundo, o desejo do Pai.
Hoje, Deus olhou para cada um de nós e derramou Sua misericórdia. Como disse padre Paulo Ricardo, Jesus não nos deixou as delícias do céu, mas nos deu um grande aperitivo da eternidade que se chama amizade. Deixe-O colocar em nós este dom de ser amigos e fazer novos amigos.
A nossa amizade tem de ser sinal do céu!!!!!
(Astromar Miranda - Canção Nova - Acampamento PHN, especial Dia do Amigo, julho 2012)
0 comentários:
Postar um comentário