JUST

JUST
JOVENS UNIDOS NA SANTÍSSIMA TRINDADE

Baixe a Discografia completa da Adriana!!

Mensagem de Otimismo e Reflexão: "-Pai, começa o começo!!"


Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar,corria para meu pai e pedia: - "pai, começa o começo!". O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando todaa fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito. Meu pai faleceu há muito tempo (e há anos, muitos, aliás) não sou mais criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para, pelo menos, "começar o começo" de tantas cascas duras que encontro pelo caminho. Hoje, minhas "tangerinas" são outras. Preciso "descascar" as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios. Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis... Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe pedia para "começar o começo" era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta. O carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, meu Pai do Céu, que nunca morre e sempre está ao meu lado. Meu pai terreno me ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno e que Seu amor é a garantia das nossas vitórias. Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus: "Pai, começa o começo!". Ele não só "começará o começo", mas resolverá toda a situação para você.  Não sei que tipo de dificuldade eu e você estamos enfrentando ou encontraremos pela frente neste ano. Sei apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso: "Pai, começa o começo!".

Autor desconhecido

Conheça mais um pouco da BANDA ÓFEQ!! É SÓ SUCESSO!! comente o post e concorra a um CD AUTOGRAFADO PELA BANDA!!

Comente o post e concorra a um CD AUTOGRAFADO PELA BANDA!!



VEJA OS VÍDEOS DA BANDA ÓFEQ! E BAIXE AS MÚSICAS DA BANDA!! CURTA!!



>>BAIXE A MÚSICA SILÊNCIO - BANDA ÓFEQ 

>>BAIXE A MÚSICA SER FELIZ - BANDA ÓFEQ 




Entrevista exclusiva com a Banda Ófeq! Confira conosco!

ATENÇÃO: Comente o post e concorra a um CD AUTOGRAFADO PELA BANDA!!




História
Iniciou em, 19 de setembro de 2009, como um evento que faria se reencontrar 4 grandes amigos depois de 5 anos sem tocarem juntos.
Ao final do evento Alan, Alex, Lucas e Galvão, decidiram começar um grande sonho que o tempo tinha apagado com a vida difícil desta terra e a partir daí seguiram de encontro a este sonho.

Componentes da Banda:
Alex Araujo: Voz e Violão
Alan Araujo: Guitarra
Lucas Lírio: Voz e Baixo
Wellyton Tiago: Bateria

Nossa carreira

Temos uma rotina de ensaio de no mínimo duas vezes por semana, geralmente fazemos 3 a 4 eventos por mês, na maioria das vezes eventos com estilo de festival. Temos recebido várias propostas, convites e o público parece estar recepcionando bem o nosso estilo e nossa música.

O que vocês passaram pra chegar ate aqui?

Na vida, geralmente o que se quer muito, é mais difícil alcançar na sua realidade. Conosco não foi muito diferente, ou melhor, não está sendo. Mas o momento mais difícil para nós foi ano passado na saída de um componente que fez parte no inicio. Tínhamos todo um repertorio pronto e bem ensaiado, músicas nossas, músicas acústicas, enfim, uma estrutura muito bem estabelecida. Foi então após este desfalque, que tivemos um período turvo na banda, ainda por cima, foi uma peça chave na nossa estrutura, o vocal, não sabíamos o que fazer, pois já estávamos bem ensaiando... Completamos nossa agenda eu arriscando no vocal. Depois paramos, bolamos um novo plano para sairmos dessa e seguir sem deixa apagar esse grande sonho. A partir daí, saí da bateria e fui para o violão e para o vocal. Convidamos um amigo das antigas, Tiago, para a “batera” e continuamos nossa estrada. Muito ensaio e uma idéia na cabeça: “Seguir enfrente rumo ao nosso horizonte”.
Passamos por outros apuros também (riso): Vizinhos reclamando por causa do barulho e as vezes tínhamos que fazer um rock parecer bossa nova, pra não incomodar muito. Hoje temos nossa sala de ensaio forrada, nosso som para ensaio, nossa bateria, nosso violão, nosso baixo... Mas só Deus pra saber como era no inicio... O ensaio começa umas duas horas depois do horário, por que a gente ia correr a traz de caixa de som, microfone, pedestal... blábláblá... Quando terminávamos de arrumar essas coisas todas já tava todo mundo exausto de tanta correria.
Passamos por criticas, aonde nós chegamos, seja em que grau for, as criticas sempre vão aparecer.
Existem pessoas que acreditam em nós e pessoas que também não acreditam. Já ouvir várias coisas, inclusive absurdas, sobre nossa música.
O Mais importante é você acreditar no que você quer, sem medo de ser feliz, pois nunca vi uma noite, por maior que seja, impedir que o sol venha no outro dia. E espere em Deus, não com sossego, espere com coragem, pois acredite, antes de você sonhar, DEUS sonhou também!  

Aonde vocês esperam chegar?

Chegar é o resumo de toda uma luta, mas só poderemos realmente “chegar”, no dia em que o nosso Senhor Jesus Cristo vier separar o jôio do trigo. Portanto, o que fazemos é procurar sermos felizes da melhor forma nesta estrada que nos leva rumo ao céu. Se Deus me deu uma vida, me deu ar pra respirar, me deu mão para trabalhar, acredito também que ele me deu sonhos para alcançar, e nosso sonho, é levar essa mensagem ao máximo de pessoas possível. Temos um sonho relacionado a música, queremos ir o mais alto que a música puder nos levar, mas queremos alcançar tudo isso com Deus à nossa frente, para que acima de tudo Ele cresça e eu diminua.
Sonhamos alto, pois nada é maior que o céu, todos nós, acredito eu, queremos chegar lá.

Quais planos?

Queremos até o final de setembro estar com nosso CD pronto. A partir daí vamos entrar numa nova fase. Temos hoje uma equipe que nos auxilia. A equipe é forma por pessoas que tiram fotos, que cuidam do nosso site que esta sendo construído, que ajudam na divulgação e no marketing, enfim, e futuramente queremos renumerá-las, para isto estamos buscando parceria e apoio. Esperamos concretizar todos os nossos anseios. Que Deus vá à frente!

Estilo musical, por que escolheram esse estilo?

Bem, somos todos nós, fãs de carteirinha do Rock. Não é nenhuma questão de marketing e nem por ser um estilo bem aceito pelo os jovens, simplesmente somo apaixonados por pop rock. Tem outro ponto também, todas as nossas composições são neste estilo, então creio que é algo de dentro mesmo, tipo... Está no sangue!

Qual o objetivo de vocês com a música?

Realizar um grande sonho de viver dela. Qual músico que tem um amor profundo por ela, não sonharia em gravar um CD, sair pelo o Brasil tocando em diversos lugares? Isso é um sonho de todos que tem uma enorme paixão pela a música. Queremos alcançar isto, unir o nosso sonho com o nosso objetivo que é EVANGELIZAR.

Banda Ófeq Anseia o lançamento do seu primeiro CD!! Qual será a Música??

A banda está em processo de gravação do seu primero CD!!
Dentre as 12 faixas da Banda, uma terá um espaço único... Estamos entrando em contato com o autor de uma música muito conhecida pelo o povo católico e em breve estaremos divulgando para vocês esta novidade. Criamos uma versão desta música e se tudo correr como planejado, será um marco na historia da banda e de nossa diocese.

Venha conosco você que é católico, protestante, ateu, e de qualquer denominação, viver este horizonte (este céu) já aqui no mundo terreno.
A pergunta que queremos deixar é: Qual será a música?

 Comente, opine, sugestione!! esperamos sua participação!!! 



Deixe aqui embaixo o seu palpite!











Sete passos para a vida de oração

- Lugar: Você precisa ter um cantinho para estar a sós com Deus e rezar. Neste lugar você precisa parar para ouvir o Senhor.

- Tempo: Quanto tempo de seu dia você vai se dedicar a ouvir a voz de Deus.

- Oração simples: Bons exemplos são o Pai-Nosso e a Ave-Maria. A oração é coisa de gente íntima de Deus. É para quem descobriu que Ele é um Pai amoroso, um Pai amigo.

- Louvor e agradecimento: Se você não aprender a louvar, vai se tornar uma pessoa azeda, amarga. O louvor é um escudo que o protege das doenças físicas e espirituais.

- Perdão: Você precisa aprender a pedir perdão a Deus e às pessoas.

- Prece: Neste momento, você pode interceder ao Senhor por todas as pessoas que lhe pediram oração. Você pode rogar a Ele por todos os acontecimentos ao seu redor.

- Palavra de Deus: É preciso escutar Deus por meio de Sua Palavra. Oração é um diálogo com o Senhor, por isso precisamos falar com Ele e escutá-Lo em nosso interior.

Ao seguir cada um desses passos, você estará mais próximo do Senhor e mais aberto às ações d'Ele em sua vida.


padre Sóstenes, missionário da Canção Nova

Especial Dia dos Namorados: Amar com acolhida e maturidade

Amar com acolhida e maturidade

É permitir que o outro seja o que é
Em meio ao mundo exigente e extremamente rápido (corrido…) em que vivemos atualmente, é fato que as pessoas acabam se tornando cada vez mais inclinadas a ser intolerantes, impacientes e propensas a rotular as outras. Sufocados por tantos dilemas e exigências, poucos conseguem ter a devida paciência para com os demais e muitos, se não alcançam respostas imediatas em um relacionamento (nos mais variados âmbitos), acabam desistindo das pessoas que deles buscavam se aproximar.
Descobrir alguém leva tempo. E quando nos tornamos superficiais demais, desistindo facilmente diante do primeiro desencanto, acabamos por perder a feliz oportunidade de descobrir pessoas maravilhosas. Não é porque a pessoa não sorriu como quereríamos ou porque tenha um defeito latente, que temos o direito de encarcerá-la em um rótulo infeliz.

Acredito que todos queiram ser bons e felizes, e todos lutam por isso. Pode ser que não sejam compreendidos assim – ou não se percebam assim -, mas, no fundo, buscam isso. Pode ser que palavras inicialmente ásperas sejam, no fundo, o pedido de socorro de alguém que recebeu pouco amor na vida e que, desesperadamente, pede que o ensinemos a amar.
Pode ser que as atitudes que mais o irritem em alguém sejam a prova do esforço profundo de um coração querendo sinceramente fazer o bem, e que nisso precisa ser estimulado/ensinado, para assim poder revelar suas melhores potencialidades.

Mesmo que o amor que recebamos não seja do jeito tínhamos buscado ou idealizado… mesmo assim é amor. Os gestos e iniciativas de amor que possam soar repugnantes para nós, podem ser o tudo do que o outro pode nos dar no momento. Precisamos aprender a acolher o que as pessoas conseguem oferecer hoje, valorizando o que elas nos oferecem.
Não podemos ser cruéis a ponto de destruir em nós aqueles que não se acomodam aos nossos estereótipos e expectativas infantis.

O verdadeiro amor se expressa em um acolhimento que permite ao outro ser simplesmente o que é, sem precisar representar para nos agradar e, assim, ser aceito. Amar é acolher e buscar compreender (o que não é fácil…). Dessa forma será possível permitir que o outro, neste universo de verdade e liberdade, se revele, expressando o amor como sabe, pois só desse modo este poderá aprender – a partir do amor/acolhida que recebeu – a melhor forma de amar e se ofertar.
Eis o desafio: amar com acolhida e maturidade, sem exigir que o outro se transforme em uma representação fiel do que “estabeleci” como verdade e valor! Assim as pessoas poderão ser, de fato, pessoas ao nosso lado – em vez de coisas –, e na verdade do que recebemos e ofertamos, poderemos também nós nos tornar melhores, sem a exigência desumana de precisarmos nos alienar para ser aceitos.


Diácono Adriano Zandoná
verso.zandona@gmail.com

Especial Dia dos Namorados: Mensagens de Ricardo Sá para você!

Qual o maior desafio do amor?

Eu creio que o Amor existente em nós é Deus presente em nossos corações! Assim é minha fé!

Sou desafiado quando parece que o meu amor de nada serve nem merece reconhecimento. Por isso, também creio que a maior prova de amor acontece quando amamos apesar de nós mesmos. Quando, sofrendo nossas limitações, seguimos amando sem respostas, sem alívio, como cegos... Quem ama assim vive um martírio, está mais próximo de Deus e sabe o que é um amor de verdade.













Por que tanta fragilidade nos relacionamentos?

Vivemos num mundo no qual todos somos treinados a não revelar quem somos. Temos medo! Medo de nos machucar, de que descubram nossas fraquezas; que saibam quem, de fato, somos.

Dessa forma, nos acostumamos a pensar assim: "E para que ninguém me conheça, não vou revelar meus sentimentos a ninguém!" É por isso que nossos relacionamentos andam tão frágeis. Escondemos o que sentimos.

Minhas ideias e conhecimentos jamais poderão revelar quem sou; apenas meus sentimentos revelam minha vida. Se continuarmos assim, estaremos, cada vez mais, sozinhos!

Por favor, pense sobre isso e mude o que tem de ser mudado!



Qual é a melhor definição do amor?

Amor é a força que me move para fazer o bem ao outro, não importa a quem. Portanto, muita atenção, pois todas as vezes em que eu escolho a quem fazer o bem já não é mais amor.

Por favor, reflita sobre isso, pois parece pouca coisa ou bobagem, mas não o é! Pense um pouco e reze sobre o que lhe escrevo agora.

E não se esqueça: Só é feliz quem ama!

Por favor, pense sobre isso e mude o que tem de ser mudado!


Qual o maior sinônimo do Amor?

Gratuidade! Fazer as coisas de graça, dar de graça até que aprendamos a doar de graça quem nós somos, torna-se grande sinal de que estamos mais próximos do amor de verdade.

Monitore seu coração! Quando houver cobranças e quando não for de graça será sinal de que estamos tomando distância do amor.

Quem ama nunca quer nada em troca!











Novidade! Baixe uma música do CD "Amor é Decisão" divulgando a Canção Nova nas suas Redes Sociais http://t.co/pXt4f2A”

Agora vamos rezar juntos? Clique no blog.cancaonova.com/ricardosa.

Especial Dia dos Namorados: A sadia convivência no namoro

A sadia convivência no namoro

Precisa haver uma disposição interior para vive-la

O que é a sadia convivência? É viver com naturalidade, pureza e sinceridade os nossos relacionamentos. O termo "sadio" é antônimo de "doente".

Hoje vivemos numa sociedade enferma, marcada pela pornografia, pela malícia nos relacionamentos, pelas brincadeiras inconvenientes, e tudo isso conduz à sensualidade. No viver de forma sadia, tudo isso precisa ser eliminado. A Palavra de Deus nos diz: "Não vos conformeis com este mundo" (Romanos 12,2).
 
"A imoralidade sexual e qualquer espécie de impureza ou cobiça sequer sejam mencionadas entre vós, como convém a santos. Nada de palavrões ou conversas tolas, nem de piadas de mau gosto: são coisas inconvenientes; entregai-vos, antes, à ação de graças. Pois, ficai bem certos: nenhum libertino ou impuro ou ganancioso – que é um idólatra – tem herança no reino de Cristo e de Deus" (Efésios 5,3-5).

Há pessoas que, com boa intenção de ajudar o outro, começam a se aproximar sem conhecer as suas fragilidades; o resultado, no entanto, pode ser desastroso, porque em vez de ajudá-lo acabam provocando sentimentos que prejudicam a vida dessa pessoa.

Dom Bosco dizia que para salvar os jovens ele iria até as últimas consequências, mas era preciso ser prudente. Há confusão quando não há maturidade; é preciso construir um caminho de luta, de sacrifício, de esforço, dedicação e zelo.
Porém, se você busca a castidade, mas não consegue se desvencilhar dos filmes pornográficos e das sessões de piadas, como ser curado? Dentro de você precisa haver uma disposição interior para que possa fechar todas as brechas.

Somente conseguiremos ser homens profundamente curados na nossa afetividade e sexualidade pelo poder do Espírito Santo.
A cada dia peçamos esta graça para que sejamos homens curados e plenos do amor de Deus.
.: (Trechos extraídos do livro: A cura da nossa afetividade e sexualidade da Comunidade Canção Nova).

Especial Dia dos Namorados: Formações para casais - Canção Nova









Especial Dia dos Namorados: Músicas e Pregações de Ricardo Sá - Canção Nova












Especial Dia dos Namorados: Dica para viver um relacionameto feliz



Especial Dia dos Namorados: A amizade no namoro

A amizade no namoro

Que sinais percebemos no outro que favorecerão o relacionamento?

Considerando a possibilidade de viver a mudança da amizade para o namoro, este será o momento propício para investir ainda mais na amizade, no sentido de buscar respostas para as seguintes perguntas:
- O que me faz ver essa pessoa como um namorado?
- Que sinais eu percebo nessa pessoa os quais me ajudam a ver a possibilidade de crescimento numa vida a dois?
- Que hábitos ou vícios a pessoa traz com os quais não compartilho e que exigirão disposição para mudança?
Precisamos encontrar respostas para essas e outras perguntas que consideramos relevantes para a nossa felicidade. Pois nesse tempo de pesquisa, pode-se constatar que não desapareceram a admiração, o sentimento de cumplicidade, tampouco a compatibilidade de ideias.

Sem atropelos, e na maturidade exigida pela afetividade, devemos nos predispor a viver esse tempo de conhecimento recíproco sem antecipar experiências, impulsionadas por carências e desejos desenfreados, o que poderia, tão somente, esvaziar o puro relacionamento de amizade existente. (do livro: Relações sadias, laços duradouros)
No vídeo abaixo, o casal de namorados Fabrício e Graça, missionários da Comunidade Canção Nova, partilham algumas experiências vividas no processo entre a amizade e o namoro.

http://www.webtvcn.com/player/v/11739832

Especial Dia dos Namorados: Desafios do namoro

Desafios do namoro

No cotidiano do namoro são naturais as surpresas indesejáveis
Amar é uma decisão que começa no momento em que você se decide a se doar por aquele por quem você se encantou. No começo do namoro tudo é bonito, mas quando o encantamento passa, o sentimento passa a ser mais sério. Com isso também começam a despontar, junto com as qualidades, aquelas características que para o outro podem significar “defeitos”.

O mais importante, no relacionamento entre os namorados, é ter um propósito definido: "Para que estou namorando?", "O que desejo para esta pessoa com quem estou me relacionando?", "Quais são as coisas que preciso mudar para fazê-la (lo) feliz ao meu lado?".
Ainda assim, no cotidiano da vida dos namorados são naturais as surpresas indesejáveis. Diante delas, a nossa primeira reação, muitas vezes, é nos desviarmos do caminho, recuarmos ou lamuriarmos sobre o ocorrido. Nesses momentos, é mais fácil pensar em abandonar o compromisso ou simplesmente deixar a situação como está… Mas a lição proposta pela vida é a de sempre conquistarmos alguns passos à frente na caminhada que estamos trilhando.

Junto com todos os nossos propósitos, cabe também a eterna disposição para enfrentarmos os desafios próprios de um relacionamento que nos direciona e amadurece para o casamento.

Conheça a Capela Sistina, no Vaticano



Este artigo lhe possibilitará conhecer a Capela Sistina, que fica no Vaticano, Roma. Onde também lhe oferecemos um pequeno resumo acerca desta Capela. Abra o artigo todo para ler como navegar virtualmente na Capela Sistina.

Ela é realmente uma inspiração de Deus traduzida pelas mãos de maravilhosos artistas, incluindo Michelangelo. São pinturas inacreditáveis de serem realizadas.  Aproveite para vê-a e maravilhe-se com tanta beleza.



DUAS DICAS PARA VISITAR VIRTUALMENTE A CAPELA SISTINA: CLIQUE NA OPÇÃO ACIMA, PARA VER EM UMA JANELA PRÓPRIA AMPLIADA.  1) clique na "foto" da Capela. Use os botões Ctrl eShift, do seu teclado, para aproximar e afastar a imagem. Use também as setas do teclado para ver a Capela à direita, à esquerda, em cima e embaixo.  2) clique na imagem. Depois, clique no sinal "+", para aproximá-la; no de "-"  para afastá-la. Clique no "M" e depois clique na imagem sem soltar o mouse (em Portugal, rato), arrastando-o para os lados, para cima e para baixo, a fim de ver ao redor.

A CAPELA SISTINA
"A Capela Sistina (em italiano: Cappella Sistina) é uma capela situada no Palácio Apostólico, residência oficial do Papa na Cidade do Vaticano. É famosa pela sua arquitetura, inspirada no Templo de Salomão do Antigo Testamento, e sua decoração em afrescos, pintada pelos maiores artistas da Renascença, incluindo Michelangelo, Raphael, Bernini e Sandro Botticelli.

A capela tem o seu nome em homenagem ao Papa Sisto IV, que restaurou a antiga Capela Magna, entre 1477 e 1480. Durante este período, uma equipe de pintores que incluiu Pietro Perugino, Sandro Botticelli e Domenico Ghirlandaio criaram uma série de painéis de afrescos que retratam a vida de Moisés e de Cristo, juntamente com retratos papais e da ancestralidade de Jesus. Estas pinturas foram concluídas em 1482, e em 15 de agosto de 1483, Sisto IV consagrou a primeira missa em honra a Nossa Senhora da Assunção.
Desde a época de Sisto IV, a capela serviu como um lugar tanto para religiosos, como funcionários para atividades papais. Hoje é o local onde se realiza o conclave, o processo pelo qual um novo Papa é escolhido."

(texto entre aspas, origem: www.wikipedia.org)




Mensagem de Otimismo: O Grande Joalheiro

O GRANDE JOALHEIRO

Há muito tempo, um jovem que vivia desanimado dirigiu-se ao seu professor dizendo:
- "Eu me sinto tão fraco que não tenho forças para fazer nada. Dizem que não sirvo para nada, que não faço nada certo. O que posso fazer para que me valorizem mais?"
E o sábio professor tirou um anel que estava usando e deu ao garoto, dizendo:
- "Tente vender este anel pelo máximo possível, mas não aceite menos que uma moeda de ouro."
O jovem pegou o anel e partiu. Ofereceu-o a algumas pessoas, que olhavam com algum interesse, mas quando o jovem mencionava a moeda de ouro, alguns riam, outros saiam sem ao menos olhar para ele.
Abatido pelo fracasso, resolveu voltar. E diante do seu professor,disse:
- "Sinto muito, mas é impossível conseguir o que pediu pelo anel."
E o professor disse:
- "Devemos saber então quanto vale. Vá até o joalheiro, diga-lhe que quer vender o anel e pergunte quanto ele dá, mas não importa o quanto ele lhe ofereça, não o venda… Volte aqui com o anel."
O joalheiro examinou o anel, pesou e disse:
- "Agora, não posso dar mais que 58 moedas de ouro por este anel".
- "CINQUENTA E OITO MOEDAS DE OURO???" - exclamou o jovem.
- "Sim, disse o joalheiro, mas se não for urgente, eu posso oferecer até 70 moedas de ouro".
Então o jovem pegou o anel e voltou emocionado à escola para contar ao professor.
Depois de ouvir tudo o que o jovem lhe contou, o professor disse:
- "Somos como esse anel, uma jóia valiosa e única, e ninguém, além do Grande Joalheiro, nosso Deus e Pai, que deu Seu filho Jesus por amor a nós, sabe o nosso real valor!"
(Autor: desconhecido)
(origem da foto: http://silver-gold-jewelry.blogspot.com/2009/10/mens-gold-ring.html)
 
JUST © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc