Este artigo lhe possibilitará conhecer a Capela Sistina, que fica no Vaticano, Roma. Onde também lhe oferecemos um pequeno resumo acerca desta Capela. Abra o artigo todo para ler como navegar virtualmente na Capela Sistina.
Ela é realmente uma inspiração de Deus traduzida pelas mãos de maravilhosos artistas, incluindo Michelangelo. São pinturas inacreditáveis de serem realizadas. Aproveite para vê-a e maravilhe-se com tanta beleza.
DUAS DICAS PARA VISITAR VIRTUALMENTE A CAPELA SISTINA: CLIQUE NA OPÇÃO ACIMA, PARA VER EM UMA JANELA PRÓPRIA AMPLIADA. 1) clique na "foto" da Capela. Use os botões Ctrl eShift, do seu teclado, para aproximar e afastar a imagem. Use também as setas do teclado para ver a Capela à direita, à esquerda, em cima e embaixo. 2) clique na imagem. Depois, clique no sinal "+", para aproximá-la; no de "-" para afastá-la. Clique no "M" e depois clique na imagem sem soltar o mouse (em Portugal, rato), arrastando-o para os lados, para cima e para baixo, a fim de ver ao redor.
A CAPELA SISTINA
"A Capela Sistina (em italiano: Cappella Sistina) é uma capela situada no Palácio Apostólico, residência oficial do Papa na Cidade do Vaticano. É famosa pela sua arquitetura, inspirada no Templo de Salomão do Antigo Testamento, e sua decoração em afrescos, pintada pelos maiores artistas da Renascença, incluindo Michelangelo, Raphael, Bernini e Sandro Botticelli.
A capela tem o seu nome em homenagem ao Papa Sisto IV, que restaurou a antiga Capela Magna, entre 1477 e 1480. Durante este período, uma equipe de pintores que incluiu Pietro Perugino, Sandro Botticelli e Domenico Ghirlandaio criaram uma série de painéis de afrescos que retratam a vida de Moisés e de Cristo, juntamente com retratos papais e da ancestralidade de Jesus. Estas pinturas foram concluídas em 1482, e em 15 de agosto de 1483, Sisto IV consagrou a primeira missa em honra a Nossa Senhora da Assunção.
Desde a época de Sisto IV, a capela serviu como um lugar tanto para religiosos, como funcionários para atividades papais. Hoje é o local onde se realiza o conclave, o processo pelo qual um novo Papa é escolhido."
(texto entre aspas, origem: www.wikipedia.org)
Parabéns pelo espaço que aqui está sendo construído e pelo conteúdo que nele é colocado. Cumprimentos à Dávila Henrique, pela divulgação do blog. Êxito para todos os jovens -- e adultos -- que se unem na Santíssima Trindade. Felicidades. (EDMILSON SANCHES)